fbpx

Buscar

coque, cabelo, curto, medio, grande, feminino, dicas, passo a passo, beleza, escova de cabelo, saude do cabelo
Como Fazer

Como Fazer um Coque em Cabelos Curtos, Médios ou Grandes

Como o nome já diz, um coque bagunçado deve ser um dos penteados mais fáceis. Mas, se você já tentou fazer, sabe que fazer um “perfeitamente bagunçado” não é nada fácil. E se você for como a maioria das mulheres, os seus melhores resultados tendem a acontecer quando você está lavando seu rosto à noite e não quando você quer sair não é mesmo (risos). Já que confiar na sorte não garante um bom dia para o seu cabelo, é fundamental ter um plano B. Por isso vamos ao básico de como fazer um coque:

 

Passo 1: prepare o cabelo para que o coque segure.

 

 

Todo grande coque precisa da base adequada e, para um coque bagunçado, o fator essencial é a textura. É por isso que se você tem fios encaracolados ou ondulados, já está preparada para o sucesso. Tem cabelos lisos? Crie uma textura falsa adicionando ondas com um babyliss (isso pode ser rápido e esporádico, já que você não precisa enrolar de maneira perfeita). Seja para cabelos texturizados ou lisos, você deve terminar com um spray de texturização. Isso adiciona uma plenitude e uma pegada de praia que, por sua vez, ajudarão a preencher seu coque e mantê-lo no lugar.

Passo 2: Construa seu coque com grampos ou elásticos.

“Pegue levemente o cabelo em um rabo de cavalo e torça algumas vezes antes de prendê-lo no lugar com o acessório de cabelo de sua escolha”, aconselha Miranda. Uma de suas maneiras favoritas de completar um coque bagunçado é usar grampos de cabelo grandes, prateados ou dourados. Eles criam um acabamento legal, mas inesperado. Se você se sentir mais confortável usando um elástico, evite puxar o cabelo até o fim: “Basta puxá-lo até a metade e prenda-o na base com um grampo”, explica ele.

Passo 3: inspire-se no YouTube.

Assim como criar uma trança atraente, você precisa aprimorar sua técnica de fazer coques. Uma boa maneira de fazer isso é observando YouTubers que têm um tipo de comprimento de cabelo semelhantes ao seu. Aqui estão alguns dos nossos tutoriais favoritos de como fazer um coque, baseados em cabelos curtos, médios e longos, caso você precise de uma ajuda visual para fazer o coque bagunçado dos seus sonhos:

Se você tem cabelo curto:

Melhor dica: uma das maiores lutas com cabelos mais curtos é descobrir o que fazer com os fios na parte de trás do pescoço que não conseguem alcançar o coque principal. Neste vídeo, o vlogger Drakes Nest mostra uma idéia inteligente: reúna o cabelo restante nas costas, escove-o para que fique o mais liso possível e amarre um pequeno elástico no final da seção. Em seguida, basta enfiar o elástico embaixo do outro cabelo para ocultá-lo antes de prender de dois a três passadores para baixo por segurança.

Se você tem cabelos médios:

Melhor dica: Em vez de fazer um coque logo de cara, amarre os fios de comprimento médio em um rabo de cavalo primeiro. Em seguida, enrole o corpo do rabo de cavalo em torno de sua base e prenda-o no lugar com um segundo elástico de cabelo, como o MakeUpByPang demonstra.

Se você tem cabelos compridos:

Melhor dica: para cabelos super longos, pode ser uma distração se você usar muitos grampos, então siga os conselhos de Annies Forget Me Knots e deixe todos juntos. Enrole uma presilha no cabelo e torça, mas antes de prendê-lo novamente, crie uma forma de rosquinha com o cabelo no rabo de cavalo. Quando os fios formarem uma rosquinha, amarre o elástico por cima duas vezes. Coloque todas as pontas soltas embaixo da frente do elástico, disfarçando-as dentro do coque.

Buscar