fbpx

Buscar

Como Fazer

3 receitas em alta de bolo de pote para fazer e vender já.




Está procurando boas receitas de bolo no pote? Acabou de encontrar as 3 receitas que mais estão vendendo para começar seu próprio negócio de bolo de pote. Esse é o mundo da confeitaria.

Bolo de pote faz muito sucesso. Para você que está começando nesse ramo de fabricação em casa e venda de bolo de pote ou precisa de algo para vender e gamhar uma boa renda extra, os bolos de pote são uma ótima opção. Veja como fazer bolo no pote.

O bolo de pote tem uma validade de aproximadamente 5 à 7 dias guardados na geladeira. 

Vamos a receita:

Ingredientes da Massa:

Bolo branco leve (aerado)***

2 xícaras de açúcar cristal
1/4 xícara de óleo
2 xícaras de chá de leite 
8 ovos
4 xícaras de farinha de trigo sem fermento
3 colheres de sopa de margarina de boa qualidade (ela que deixa a massa saborosa)
2 colheres de sopa de fermento (Uso Dr. Oetker)
1 pitadinha de sal

Como Preparar:

Bata os ovos com o açúcar, até obter um creme fofo e claro. Desligue a batedeira e acrescente aos poucos os ingredientes secos (peneirados), misture delicadamente com um fouet (batedor), ferva o leite, óleo e a margarina. Quando ferver, despeje delicadamente na massa e misture com um fouet.

Unte uma assadeira retangular, de 30x35cm, com margarina e farinha de trigo.

Asse em forno baixo/médio, por aproximadamente 30 minutos (depende do seu forno). Quando ficar dourado, enfiar uma faca e sair limpa, desligue.

Essa massa tem um ótimo rendimento:

A massa rende aproximadamente 30/40 bolinhos em potes de 150ml, tudo depende da sua montagem. Se montar usando discos de 1cm de espessura, vai dar mais ou menos 30/40, se dividir o bolo em pedaços, vai render mais, cerca de 50/60 bolos no pote.




Coberturas e Recheios

O recheio é bem simples, você só precisa de dedicação e pesquisa.
Ou seja, quando você for fazer um recheio, pesquise bastante. Procure no site do produto, o que falam sobre os ingredientes. Busque agregar valor. Fazer brigadeiro e dizer que é diamante negro, ou fazer um brigadeiro branco, picar bombons e dizer que é sonho de valsa e por aí vai.

Leiam o rótulo do produto, tente ao máximo gerar mais valor aos recheios.

Todos os recheios de bolos e tortas podem ser usados nos bolos de potes, basta deixar eles mais cremosos e com textura atraente.


Dica de Coberturas: Sempre utilize o mesmo recheio para cobertura.


Tome muito cuidado com a o açúcar, afinal é um bolo com muito recheio, por isso use pouco açúcar na massa, use creme de leite, para deixar o doce o menos doce possível e sempre com textura cremosa. A mesma atenção deve ser levada em conta para as caldas, sempre mais quantidade de leite e menos de leite condensado. Para não passar do ponto o doce, a quantidade de açucar.

VAMOS AOS SABORES:

Recheio de Laka

1 copo de chantilly líquido
1/2 lata de creme de leite
1/2 colher de sopa de Emustab para sorvete
1/4 lata de leite condensado
4 colheres de sopa de leite Ninho.
200 gramas de chocolate branco ralado
200 gramas de chocolate branco derretido

Modo de Preparo: Na batedeira, bata o leite condensado com o creme de leite, coloque o emustab e em seguida o chantilly. Quando tiver um creme fofo, coloque o chocolate ralado e o leite em pó. Depois, por último, é só colocar o chocolate branco derretido, bata mais uma vez (cerca de 3 minutos) e desligue a batedeira.

Recheio de Doce de leite com ameixa 

1 lata de ameixa em calda
2 latas de leite condensado cozida por 40 minutos
1 lata de creme de leite 

Como fazer: Picar as ameixas e juntar ao doce de leite, mexa e coloque o creme de leite, até ficar molinho e misturado.

Recheio de Sonho de Valsa

3 Bombons sonho de valsa (somente o miolo) 
2 latas de leite líquido
1 Lata de leite condensado
1 Caixa de creme de leite
1 colher de sopa de essência de baunilha branca
4 colheres de sopa de amido de milho
100 gramas de castanha triturada
100 gramas de amendoim triturado 

Como preparar: 

Leve ao fogo o leite condensado, a castanha e o amendoim, até ter um brigadeiro cremoso. Coloque os bombons e depois o creme de leite e o leite líquido já com o amido (maizena) (dissolver o amido no leite). Mexa bem até ferver, coloque a essência, misture até ficar bem cremoso, dai é só desligar o fogo e reservar.

Após esfriar, bata na batedeira com 1 colher de sopa de Emustab para sorvete (galera, 1 colher de sopa, nada de colocar muito, senão o creme fica ruim ok?).

Recheio de Diamante Negro

2 Latas de leite líquido
1/2 Lata de leite condensado 
300 gramas de chocolate amargo (AO LEITE, nobre)
4 Colheres de sopa de amido de milho
3 colheres de sopa de cacau 50%
150 gramas de castanha de caju triturada 

Como preparar: 

Faça um brigadeiro cremoso com o leite condensado, o chocolate amargo e o cacau, coloque o leite líquido com o amido (dissolver o amido (MAIZENA) no leite) e mexa até ficar cremoso.
Quando ficar bem pastoso, coloque a castanha e meia lata de leite condensado, mexa bem e desligue o fogo.

Preparo da Calda

A Calda para regar os bolos de pote depende do sabor, tanto do recheio quanto da massa, se o bolo no pote for de doce de leite, rego com 1 colher de sopa de doce de leite e 1 copo de leite (só colocar na bisnaga e agitar).
Se for de sonho de valsa, rego com leite (em pó, só utilizo leite em pó, acho mais saboroso e forte)

Diamante negro rego com 1 colher de sopa de leite condensado e 1 colher de sopa de cacau (só colocar na bisnaga e agitar também)

Montagem

A montagem é um ponto muito importânte. Vocês podem fazer pequenos discos com a massa do bolo de pote ou "pedaços", pedaços grandes, Ok? Se esfarelar muito o bolo , quando molhar, vira aquela papa, um mingal!
Valores para vender

Isso vai depender da sua região. Aqui em São Paulo, eu vendo a partir de R$5,00.


É isso ai. Tudo sobre: bolo no pote, bolo de pote, como fazer bolo no pote, embalagem para bolo no pote, etiquetas para bolo no pote, bolo no pote gourmet, bolo no pote para vender, bolo no pote receita, bolo no pote lucrativo, recheio para bolo no pote. 

Buscar