Bom Negócio. Franquia barata e lucrativa? Quiosques? Sorveteria? Maquina de Sorvete? Enfim, muitas vezes não conhecemos as variáveis que definem se o nosso negócio terá ou não, sucesso.
Veja abaixo, os 5 maiores erros cometidos:
1º Escolha de franquia incompatível com o perfil pessoal, profissional, financeiro e comportamental do empreendedor

Nesse sentido, é fundamental que o franqueado goste do segmento em que vai atuar. Não é recomendável, por exemplo, que ele escolha um nicho ou uma rede exclusivamente baseado no quanto ele vislumbra lucrar com o negócio.
Muitas vezes, por impulso e sem referências e avaliação criteriosa, alguns empreendedores escolhem mal o ponto. E, acredite, localização é fundamental. É preciso comercializar um produto ou serviço que tenha apelo na clientela no entorno da franquia - especialmente naquelas localizadas fora de centros comerciais.
BAIXE UM APP para ANÁLISE DE PONTO COMERCIAL: https://bit.ly/PontoIdeal
3º Falta de planejamento de recursos humanos

Gerir pessoas e reter talentos está entre as principais dificuldades de qualquer empreendedor - e não é diferente com as franquias. Por isso, é preciso ter atenção em processos seletivos e em avaliações de desempenho de colaboradores e parceiros.
"Quem espera lucro imediato e imagina que pode manter um emprego paralelamente ao negócio próprio por longo período, corre o risco de ficar frustrado", Como diz o ditado que "é o olho do dono engorda o negócio". Ou bem o empreendedor aposta no novo caminho ou bem continua sob o regime de CLT.
5º Escolha incorreta do sócio

Se o franqueado opta por ter sócios, deve definir com clareza o critério de escolha. "Um erro comum é privilegiar pessoas de confiança em vez de uma outra menos conhecida mas que possui competência provada em negócios", afirma o consultor.